Debea realiza mutirão de castrações para protetoras

Publicada em 06/03/2018 às 12:49

A manhã de terça-feira (6) registrou movimento acima do normal no Departamento de Bem-Estar Animal (Debea). Foram realizadas 87 castrações de animais de 11 protetoras de Jundiaí. A iniciativa já faz parte das ações pactuadas para o atendimento do órgão para este ano.

Ednéia Grillo levou 16 animais para serem castrados. Todos de moradores do Jardim Fepasa. “Meu trabalho é voluntário. As pessoas me procuraram para que eu leve para a castração. Tem gente que não sabe como é o procedimento”, comentou, enquanto aguardava a recuperação anestésica dos cães.

Elizabeth Zulpo, também protetora, levou 12 cães para o mutirão. “Os cães têm donos. Eu faço a intermediação da população com o Debea. Esses que trouxe hoje são do Caxambu, Sorocabana, Toca e outros bairros. Esse mutirão vem em boa hora”, comentou.

Mais datas

Segundo a diretora do Debea, Alessandra Benedetti Ferreira, a realização do mutirão exclusivo já é uma ação que vem a somar com as atividades já realizadas rotineiramente no departamento, para promover o bem estar dos animais. “Realizamos castrações e microchipagem dos animais em registro pelo 156, às terças, quartas e quintas-feiras, semanalmente. Já para este mutirão, organizado exclusivamente para as protetoras, realizamos 90 agendamentos e 87 animais foram trazidos.  Faz parte das medidas para ampliar o atendimento ofertado” comenta a diretora.

A licitação para a contratação de empresa responsável pelas castrações em mutirão está em fase final. A expectativa do Debea é de que as primeiras agendas sejam iniciadas ainda no primeiro semestre.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/03/06/debea-realiza-mutirao-de-castracoes-para-protetoras/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br