DAE moderniza redes de água e esgoto no Córrego das Valquírias

Publicada em 06/03/2018 às 14:41

As equipes das Gerências de Obras de Água e de Esgoto da DAE trabalham na construção de travessias nas margens direita e esquerda do Córrego das Valquírias. Duas obras importantes virão em seguida: a substituição de uma adutora de 700mm, em aço, por uma nova, de 1000 mm, em ferro fundido, e o remanejamento de um interceptor de esgoto com 400 metros de extensão. As intervenções integram a contrapartida da Prefeitura de Jundiaí e da DAE no Complexo Viário de Jundiaí.

Este ano, já foram executados 60 metros de travessias de redes de água na avenida marginal do Córrego das Valquírias e na avenida Luiz Gonzaga Martins. “O próximo passo é substituirmos a adutora existente, o que deve ampliar a oferta de água para o Vetor Oeste”, explica o gerente de Obras de Água da DAE, Rogério Santiago. Segundo ele, o trabalho de remanejamento nesta região começou há dois anos, em conjunto com as obras do Complexo Viário.

Já entre as intervenções de esgoto, estão quatro travessias, com um total de cem metros de extensão, próximas à saída da nova ponte do Complexo. “Estas obras têm a finalidade de evitar interferências no tráfego e danos ao pavimento”, detalha Alexandre Mariano Silva, gerente de Obras de Esgoto. “No mesmo local, será realizado o remanejamento do interceptor de esgoto, obra necessária para evitar danos à rede e facilitar eventuais manutenções”, acrescenta.

Além destas, por meio de uma parceria com a iniciativa privada, será construída uma rede coletora de esgoto de diâmetro de 300 mm e 410 metros de extensão, junto às margens do Córrego das Valquírias.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/03/06/dae-moderniza-redes-de-agua-e-esgoto-no-corrego-das-valquirias/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br