Prefeitura vai realizar estudo em parceria com a Siemens

Publicada em 05/03/2018 às 18:58

A reunião de plataformas desta segunda-feira (05) apresentou, entre os assuntos da pauta, um estudo que será desenvolvido em parceria com a Siemens para analisar dados públicos pertinentes a impactos na redução de emissões de CO2.  Denominada “City Performance Tool”, a ferramenta verifica o desempenho das cidades para identificar áreas prioritárias nas quais os municípios devem investir a fim de obter ganhos ambientais, especialmente no que se refere à redução da emissão de CO2.

Jundiaí será a segunda cidade do País a receber essa iniciativa, que não terá ônus algum para a administração municipal. Caberá à Prefeitura fornecer dados quantitativos e qualitativos específicos da cidade e suas prerrogativas de metas para simulação de cenários de ação.

“Esse projeto será um trabalho inédito em Jundiaí e vem ao encontro do programa já desenvolvido pela atual gestão, o Jundiaí Cidade Inteligente, que reúne uma série de ações para melhorar a prestação dos serviços ofertados às pessoas, comentou o Prefeito Luiz Fernando.

O City Performance Tool já foi utilizada em 23 cidades em todo o mundo, como Copenhague (Dinamarca), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Viena (Áustria), além de outras cidades na América do Norte e Austrália.  O Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a Siemens será oficializado no dia 21 de março.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/03/05/prefeitura-vai-realizar-estudo-em-parceria-com-a-siemens/
Leia mais sobre , , ,