Nova exposição na Pinacoteca aborda questões sociais em diversos formatos

Publicada em 05/03/2018 às 17:49

“De Todas, uma mesma Terra”, do artista jundiaiense Andrey Zignnatto, é a nova exposição da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. A mostra será inaugurada no sábado (10), a partir das 12h, e ficará aberta para visitação gratuita até o dia 15 de abril, com esculturas, vídeos, ações performáticas e instalações artísticas.

Segundo o artista, a exposição se dá em um leque de plataformas e é resultado de série de pesquisas sobre questões sociais como vulnerabilidade, conflitos, diásporas (dispersões de povos) e violências. “A peça mais emblemática da mostra é um tijolo, estampado com a palavra Brasil, feito com porções de terras provenientes todos os Estados brasileiros, de regiões onde houve conflitos, como Canudos, Farrapos e Guerra do Paraguai, além do solo de manifestações em Brasília, por exemplo. A ideia é mostrar, a partir de um objeto que representa a construção, o quanto há de divisão no momento histórico que vivemos”.

O projeto do artista foi contemplado pela lei de incentivo à cultura do Estado de São Paulo – Programa de Ação Cultural (ProAC) e tem curadoria de Taisa Palhares.

A Pinacoteca fica no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. O telefone para contato é (11) 4586-2326.

Os horários dos equipamentos culturais da cidade e a agenda completa podem ser conferidos no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/03/05/nova-exposicao-na-pinacoteca-aborda-questoes-sociais-em-diversos-formatos/
Leia mais sobre , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br