GMJ conclui a capacitação para Ronda Escolar e Apoio Tático

Publicada em 02/03/2018 às 18:25

O aperfeiçoamento dos agentes de segurança pública na Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) é uma constante, seguindo as determinações e o compromisso firmado pelo prefeito Luiz Fernando Machado em seu plano de governo. Mas, diferente de outros anos, o Estágio de Qualificação Profissional, em 2018, ofereceu capacitação a um grupo específico formado por agentes que integram o programa Ronda Escolar – Anjos da Guarda e Apoio Tático, e também para os 23 profissionais que ingressam este ano na corporação.

“A proposta deste ano para ampliar a capacitação profissional dos agentes de segurança pública é considerada inovadora na história da GMJ. A atualização é uma constante; para este momento definimos por um conteúdo muito atual estabelecido pela base da Matriz Curricular Nacional para Formação das Guardas Municipais”, destacou o supervisor da Divisão Operacional, subinspetor Cássio Nicola.

Valorização da vida

Dentro das atividades elencadas no Estágio de Qualificação, a Guarda Municipal – por meio da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) e o Programa Viver, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) – finalizou os seus trabalhos junto ao grupo inicial de agentes de segurança com a capacitação  diferenciada, específica para este grupo: uma roda de conversas, intitulada “Caminhos de Valorização da Vida”. O Programa é voltado a servidores municipais, com o objetivo de preservar a vida, prevenir o suicídio. A importância na utilização dessa ferramenta de diálogo e troca de vivências oferece o apoio emocional e promove a qualidade de vida também para aqueles que diariamente asseguram a própria vida e ao próximo: os guardas municipais.

Assessoria de Imprensa GMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/03/02/gmj-conclui-a-capacitacao-para-ronda-escolar-e-apoio-tatico/
Leia mais sobre , , , , , , , ,