Avistamento de animal silvestre pode ser informado via aplicativo

Publicada em 14/02/2018 às 17:25

Jundiaienses que avistarem animais silvestres, vivos ou mortos, agora podem comunicar o ocorrido à Fundação Serra do Japi por meio do aplicativo da Prefeitura, que oferece mais de 100 serviços na palma da mão. A nova função está disponível dentro da plataforma de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo a superintendente da Fundação, Vânia Plaza Nunes, a comunicação de avistamento será muito útil para o trabalho da Prefeitura. “Ao sabermos onde os animais silvestres foram vistos poderemos mapear as áreas onde eles estão aparecendo, verificar possíveis vulnerabilidades e, principalmente, adotar medidas mitigadoras quando for o caso. É importante saber quão perto da vida urbana eles estão chegando”, explica.

No caso de animais mortos, acrescenta Vânia, a ideia é tentar recolher o animal e buscar identificar se há doenças nos animais. “Saberemos, desta forma, se eles estão morrendo por atropelamento ou se existem patologias presentes que podem gerar riscos a outros animais ou até mesmo a seres humanos”, pontua.

O app é uma ferramenta criada para facilitar o acesso das pessoas aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/02/14/avistamento-de-animal-silvestre-pode-ser-informado-via-aplicativo/
Leia mais sobre , , , ,