Prefeitura inicia troca de lixeiras na cidade

Publicada em 09/02/2018 às 12:11

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) deu início na quinta-feira (08) à troca das 80 lixeiras instaladas na avenida 9 de Julho, uma das principais da cidade. Esta semana serão trocadas 40 unidades e na primeira semana de março serão substituídas outras 40.

A expectativa da UGISP é trocar 720 lixeiras do total de 1 mil existentes no Município (incluindo os parques) até o fim deste ano. Serão substituídas 60 lixeiras por mês, partindo do Centro para os bairros.

De acordo com o diretor de Limpeza Urbana da UGISP, Márcio Moraes, as novas lixeiras são mais resistentes do que as antigas e têm maior durabilidade. “Estamos instalando lixeiras feitas com chapas de aço de 2 milímetros. As antigas são feitas de tambor reaproveitado e se deterioram mais rapidamente”, explica. Somente nessa troca estão sendo investidos cerca de R$ 30 mil com recursos da venda de recicláveis.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/02/09/prefeitura-inicia-troca-de-lixeiras-na-cidade/
Leia mais sobre , , ,