Valorização dos professores é um dos pilares da Escola Inovadora, diz prefeito

Publicada em 05/02/2018 às 21:07

Durante a abertura da 1ª Semana de Atualização Pedagógica promovida pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), que teve início na noite desta segunda-feira (05), o prefeito Luiz Fernando Machado apresentou marca Escola Inovadora, que tem entre os seus pilares a valorização dos educadores, o investimento na aprendizagem dos alunos e nas estruturas físicas das escolas. “Nossa meta prioritária é trabalhar para que a equipe do sistema municipal de ensino atinja um nível de excelência e, desta forma, transforme a vida dos nossos estudantes”, afirmou.

O chefe do Executivo pontuou que o melhor legado que um prefeito pode deixar para a cidade é uma educação que avance, prospere e inclua, para que os estudantes tenham orgulho de dizer que passaram por nossas escolas. “É importante termos uma boa infraestrutura e estamos atentos a isso, mas nada supera uma equipe bem preparada. Por isso estou muito feliz de ver esse teatro cheio”, acrescentou Luiz Fernando.

Para a gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques, além da oportunidade de debater temas relevantes com profissionais renomados na área da educação, a Semana proporciona aos educadores uma oportunidade única de renovar os conhecimentos. “Olhar para o que conhecemos e nos retroalimentar com coisas novas é muito importante. Tenho certeza que os próximos dias serão de grande valia para que possamos atender melhor as nossas crianças, que são o foco do nosso trabalho”, destacou.

Surpresa positiva

Estreando no sistema municipal de ensino este ano após vários anos na iniciativa privada, o professor Everton Paulo Neri aprovou a iniciativa. “A ideia é muito boa. Os professores têm que estar atualizados e amparados por recursos que os auxiliem na prática de seu exercício.  A profissão de docente é muito dinâmica, então, estar por dentro dessas mudanças é imprescindível para o professor”, comentou. Ele foi um dos 37 professores convocados pela UGE para dar aulas de inglês para as crianças dos grupos 4 e 5.

O tema da palestra desta segunda-feira foi “Habilidades socioemocionais e a nova Base Nacional Comum Curricular”. O debate foi comandado pelo professor Mozart Neves Ramos, autor do livro “Educação Sustentável” e um dos profissionais mais conceituados na área da educação em todo o Brasil. A programação completa da 1ª Semana de Atualização pedagógica pode ser conferida no link https://www.jundiai.sp.gov.br/educacao/semana-de-atualizacao-pedagogica-2018/.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/02/05/valorizacao-dos-professores-e-um-dos-pilares-da-escola-inovadora-diz-prefeito/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br