Determinação marca vitória jundiaiense no JORI 2018

Publicada em 05/02/2018 às 18:55

A vitória registrada pelo TIME Jundiaí nos  Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2018, no domingo (4), é saboreada por todos os integrantes, com maior intensidade por aqueles que estrearam na competição. Dos 125 atletas da delegação, 16% são novos competidores. Jundiaí derrotou a cidade de Sorocaba, que vinha há sete anos liderando a competição.

Esta é a segunda vez que a cidade se sagra Campeã do evento. A primeira vez foi em 2011. De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, o resultado foi derivado da ampliação da delegação, por conta dos novos atletas selecionados a partir dos Jogos +60, realizados em novembro do ano passado.  “O resultado foi excelente. Tivemos sucesso em várias categorias. Não temos uma modalidade em destaque. A equipe é de excelência. Isso reforça a importância do esporte para toda a vida”, comemora o gestor.

Pela primeira vez na competição, Miyoko Fukusghima Takayama, 60 anos, competiu na modalidade de jogos de tabuleiros, dama. “Nunca havia participado de uma competição fora da cidade. Fiquei encantada com tudo. É uma energia diferente, uma adrenalina. além de competirmos, também torcemos pelos nossos colegas. Foi muito emocionante acompanhar as finais dos times de vôlei, tanto masculino quanto feminino. É muita dedicação e amor envolvido pelo esporte. Nos incentiva a continuar”, comenta a aposentada.

Também estreante, José Reinaldo de Paula, 63 anos, ficou com a terceira colocação em sua categoria, na modalidade Natação Costas. Emocionado por trazer para casa a medalha de bronze em sua primeira competição, diz estar motivado a desenvolver novas modalidades. “Há um ano eu não sabia sequer nadar. Veja onde eu cheguei! Tenho que agradecer a todos da equipe, os professores, a todos que me incentivaram a participar. Estou realmente muito feliz. Agora, a intenção é sempre melhorar. Se com apenas um ano consegui esse resultado, vou treinar mais para, cada vez mais, aprimorar o desempenho”, detalha.

A edição 2018 do JORI, na Cidade de Itapeva, contou com 2089 atletas de 45 municípios. Jundiaí encerrou a participação com 147 pontos, cinco à frente que Sorocaba, com 142.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/02/05/determinacao-marca-vitoria-jundiaiense-no-jori-2018/
Leia mais sobre , ,