GMJ apresenta novos integrantes e inicia curso de formação

Publicada em 01/02/2018 às 17:10

Com aula inaugural realizada nesta quinta-feira (01), no auditório da Biblioteca Pública Municipal Nelson Foot, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) marcou o ingresso dos 23 novos agentes de segurança pública – quatro mulheres e 19 homens – aprovados em concurso, aptos na avaliação física e exames admissionais, que agora participam do Curso de Formação de Guardas Municipais (CFGM) de Jundiaí. Também participam da capacitação, sete GMs de Jarinu e um de Caieiras, reforçando a parceria entre as instituições.

O gestor de segurança municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), reforçou o empenho da atual Administração para que novos integrantes pudessem fazer parte da instituição. “Graças à visão dinâmica do prefeito Luiz Fernando demos mais um passo para o aumento do efetivo, atendendo as necessidades da população jundiaiense. Temos como um dos principais pilares das ações de segurança municipal o fortalecimento do patrulhamento comunitário e o aumento do efetivo vem ao encontro dessa ação”, disse.

Após as boas-vindas aos futuros guardas municipais, o comandante da Corporação fez considerações sobre o ingresso dos mesmos. “Hoje iniciamos mais um trabalho para a integração cada vez mais ampla, seguindo a hierarquia, disciplina, lealdade, honestidade e comprometimento entre os pares para que possamos atender plenamente as necessidades da população.”

Encerrando as atividades, o presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil (Congm), Oséias Francisco da Silva, ministrou a palestra “O papel das Guardas Municipais no sistema de segurança pública: história, perspectivas e desafios.”

A capacitação

Durante os próximos meses, os alunos – futuros agentes de segurança pública – participarão do Curso de Formação de Guardas Municipais (CFGM), uma iniciativa que cumpre a proposta da formação profissional cada vez mais atualizada, o aperfeiçoamento de excelência visando oferecer o melhor à comunidade para garantir o seu bem-estar.

“Trabalhamos o preventivo, fazendo a diferença, a partir da construção do conhecimento que será aplicado diariamente nas ruas para a prestação de serviços de maneira efetiva, uma das principais características da Guarda Municipal de Jundiaí: estar cada vez mais próxima da comunidade para o atendimento, a orientação, o trabalho socioeducativo que realiza”, destacou o subinspetor da GMJ, Erich  Godoi.

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/02/01/gmj-apresenta-novos-integrantes-e-inicia-curso-de-formacao/
Leia mais sobre , , , , , ,