Obras da creche do Tulipas avançam para ampliar atendimento na Educação

Publicada em 23/01/2018 às 11:38

Um grupo de mães de alunos do sistema municipal esteve junto com o Prefeito Luiz Fernando Machado em visita às obras da EMEB Waldemir Savoy, no Jardim das Tulipas, nesta terça-feira (23). O local está em reforma para oferecer atendimento adequado às crianças do segmento de creche. “Temos atualmente um orçamento restrito, mas a educação é nossa prioridade e esta obra é uma prova disso. Serão 162 crianças atendidas (antes eram 96) em um espaço amplo e totalmente reformado, ou seja, em condições adequadas para um melhor desenvolvimento”, afirmou.

A obra da Emeb tem previsão de ser concluída no início de abril, mas os trabalhos foram intensificados em uma tentativa de antecipar o prazo. As crianças que ficavam na creche até fevereiro de 2016, quando ela foi fechada, são atendidas atualmente em um imóvel na rua Lauro Scarabello, no Eloy Chaves.

Durante a visita, Luiz Fernando destacou também a importância do trabalho conjunto entre a escola e a família na evolução das crianças. “Por isso, peço aos pais e educadores que mantenham sempre uma relação estreita e produtiva, pois acredito que essa convergência é fundamental para as estudantes”, afirmou.

Presente ao encontro, a gestora da Educação, Vasti Ferrari Marques, lembrou que a creche, além de reformada, também está sendo ampliada. “Vamos entregar a Emeb com uma nova área coberta onde poderão ser realizadas várias atividades pedagógicas, retomamos a horta e temos também novos solares (espaços para as crianças tomarem sol). Ter um espaço amplo é fundamental para garantir um aprendizado completo, com uma base sólida”, completou.

Moradora do bairro e mãe do pequeno Felipe, de 3 anos, Jennifer Vasconcelos Leite acompanhou a visita a convite da UGE. Ela disse ter ficado muito satisfeita com o que viu. “Dá para ver que a infraestrutura melhorou muito com a reforma. Estou muito feliz de saber que meu filho voltará a estudar pertinho de casa, em um local totalmente novo e adequado”, afirmou.

A reforma da EMEB Waldemir Savoy contempla tratamento de fissuras e de umidade, reboco interno, pintura, reparo nas janelas e no telhado, colocação de armários, novo piso, instalação de parquinho e construção de solários, de pista de motoca e de tanque de areia. Após a conclusão dos trabalhos, a unidade terá 1.553 metros quadrados construídos. O investimento da Prefeitura de Jundiaí é de R$ 1.368.749,67.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/01/23/obras-da-creche-do-tulipas-avancam-para-ampliar-atendimento-na-educacao/
Leia mais sobre , , , , , ,