Projeto autoriza regularização de sepulturas

Publicada em 09/01/2018 às 17:51

Até o final deste ano, a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) regularizará as concessões de sepulturas em cemitérios municipais que estejam em situações de anormalidade, ou seja, que tenham sido comercializadas por particulares até o dia 31/12/2016. A data limite é 15/12/2018, quando se completará um ano da aprovação e publicação da Lei Municipal N° 8878, que prevê a regularização de área nos cemitérios públicos que tenham sido objeto de transações privadas.

“Faremos a regularização apenas para as concessões comercializadas até 2016 e, para isso, o interessado terá de comprovar que a comercialização ocorreu até essa data”, explica a superintendente da FUMAS, Solange Marques.
A lista de documentos necessários para análise do pedido de regularização será fornecida pela administração do Velório Adamastor Fernandes, onde funciona o Serviço Funerário Municipal (SFM), e a entrega da documentação também deve ser feita no mesmo local.

O pedido e os documentos serão analisados pelos departamentos competentes na FUMAS e, após aprovação, será cobrada a taxa de 20% do preço público da concessão a ser regularizada. Após o pagamento, será emitido um título do terreno no nome do novo concessionário.

Em caso de indeferimento, a comercialização permanecerá sem efeito perante à administração municipal. “Um dos motivos que pode indeferir o pedido é o fato de o solicitante possuir uma concessão de terreno ou sepultura no mesmo cemitério”, afirma Solange.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/01/09/projeto-autoriza-regularizacao-de-sepulturas/
Leia mais sobre , , ,