Atendimento para o Cadastro Único ganha agendamento online

Publicada em 03/01/2018 às 17:06

A Unidade de Gestão de Assistência de Desenvolvimento Social (UGADS) implantou, nesta semana, um sistema online de agendamento para atendimento dos usuários da assistência no Cadastro Único, a fim de evitar o deslocamento desnecessário do usuário e diminuir o tempo de espera no serviço prestado no Complexo Fepasa. Dessa forma, espera-se otimizar o atendimento e possibilitar a quantificação e qualificação do serviço.

O sistema foi desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) e permite que técnicos dos seis Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Município agendem o horário e acessem os atendimentos do Cadastro, o que deve otimizar seu funcionamento.

O sistema online já está também aberto aos usuários no site da Prefeitura, somente para as famílias que precisam agendar no Cadastro Único ou no Cras a atualização cadastral. O agendamento será feito após o preenchimento de formulário e confirmação via e-mail.

Mais novidades

A fim de facilitar ainda mais o referenciamento, o Departamento de Vigilância Social também passa a disponibilizar nos Cras da cidade a visita semanal de um técnico entrevistador, com a oferta nos territórios do serviço ofertado no Cadastro Único. Confira o cronograma de visitas:

  • Segundas-feiras: Cras São Camilo (Rua Primo Filippini, 65 – 4526-8609);
  • Terças-feiras: Cras Jardim Tamoio (Rua Manoel Almeida Curado, 137 – telefone 4527-3900);
  • Quartas-feiras: Cras Novo Horizonte (Avenida Profª. Danielle Lourençon, 561 – telefone 4817-3998);
  • Quintas-feiras: Cras Santa Gertrudes (Rua Elisa Bárbaro Carraro, 97 – telefone 4537-2976);
  • Sextas-feiras: Cras Vista Alegre – CEU das Artes (Rua Cabo Edivaldo Quirino Santana, 110 – 4815-3662).

Pela proximidade do Cadastro Único com o Centro, o Cras Central (Rua Zacarias de Góes, nº 516) não contará com o serviço.

O Cadastro Único é a porta de entrada para o referenciamento dos usuários para os programas de transferência de renda através de benefícios federais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Na cidade, o equipamento fica no Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760).

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2018/01/03/atendimento-para-o-cadastro-unico-ganha-agendamento-online/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br