Prefeitura trata de políticas públicas contra violência

Publicada em 30/11/2017 às 18:18

A Prefeitura deu início nesta quarta-feira (30) às discussões entre servidores para a construção de políticas públicas municipais sobre violência contra as mulheres. O encontro, realizado no auditório do Fundo Social de Solidariedade (Funss), faz parte da programação da campanha internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que chega a Jundiaí pela primeira vez por iniciativa do Núcleo de Articulação das Políticas de Direitos Humanos da Unidade de Gestão da Casa Civil e da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

A Assessora de Políticas para as Mulheres, Penha Martins, explica que a atividade segue na próxima quinta-feira (7). “A proposta é que, após tendo sido feitas as discussões em grupos para analisar casos de violência sexual e doméstica e identificados os fluxos e protocolos de atendimentos pela rede, cada servidor possa voltar na próxima semana e criar uma agenda comum para que a Prefeitura construa uma agenda de consenso pela criação de um plano que cuide do assunto, aproveitando a ocasião da campanha”, explica.

A assistente social da Vigilância Epidemiológica Roberta Ribeiro trabalhou na condução dos trabalhos, de que participaram cerca de trinta servidores de diversas Unidades de Gestão, da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), da Guarda Municipal e da TVTEC.

16 dias

A programação dos “16 Dias” segue até o dia 9 de dezembro, com a apresentação da ação conjunta pelos Direitos Humanos com a Orquestra Municipal no Teatro Polytheama. A programação completa pode ser consultada online.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/30/prefeitura-trata-de-politicas-publicas-contra-violencia/
Leia mais sobre , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br