Anjos da Guarda realiza atividade na Apae

Publicada em 30/11/2017 às 17:02

Promover a integração e a aproximação cada vez mais ampla junto aos assistidos pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) é também um dos compromissos que a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) efetiva para garantir o bem-estar e a qualidade de vida durante o tratamento e a orientação de crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual.

Neste sentido, a guada Tatiana Reis de Almeida, integrante da Ronda Escolar – Anjos da Guarda, seguindo as propostas do Programa Educação para a Não Violência – Educavi, participou de um bate-papo com os assistidos na Associação durante os dias 28 e 29 de novembro. Na oportunidade, foi apresentado o trabalho realizado pela Corporação, o que despertou a curiosidade de muitos sobre a Divisão Florestal, a Serra do Japi, a Especializada Canil com o showdog, a rapidez e obediência dos cães de trabalho.

A iniciativa contou com o envolvimento de aproximadamente 180 participantes. “Os grupos de assistidos pelos programas Centro de Convivência e Educação Profissional ficaram muito curiosos e alegres por tudo que foi passado pela guarda Tatiana, que com sua presença promoveu o primeiro contato para muitos deles com a Guarda Municipal. Foi muito gratificante, inclusive porque eles manifestaram o interesse fazendo muitas perguntas”,  coordenadora de Saúde da Apae, Camila Mendes,

Dessa forma, o apoio contínuo nas atividades diárias e práticas aos assistidos da Apae passa a contar de maneira mais próxima com a Guarda Municipal de Jundiaí e suas atividades socioeducativas, dando sequência inclusive às atividades já definidas pelo Programa Educação para a Não Violência para o próximo ano.

Experiências

Há nove anos na Guarda Municipal, Tatiana ressaltou sua gratidão pela experiência. “Foi um momento de muita descontração e também emoção. Cada participante, a seu modo, contando um pouco da história de vida. Essa ação fortalece para que possamos continuar trabalhando e protegendo muito a todos eles, que gostaram e agradeceram a nossa presença.”

Assessoria de Imprensa GMJ

Fotos: GM Guerino

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/30/anjos-da-guarda-realiza-atividade-na-apae/
Leia mais sobre , , , , ,