FMJ participa do Dia Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele

Publicada em 27/11/2017 às 17:02

No próximo sábado (2), acontece a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Em Jundiaí, o atendimento será das 8h às 14h, no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Os médicos dermatologistas realizam a campanha com o objetivo de orientar a população, detectar pré-câncer e câncer de pele. Os casos detectados serão tratados.

A campanha é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Dermatologia, Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS). Em Jundiaí, o trabalho é realizado há mais de 20 anos e, nesse período, mais de 10 mil pessoas já foram atendidas por esta instituição.

É importante salientar que, neste dia, os atendimentos serão exclusivamente voltados para câncer de pele. Não é necessário agendamento prévio.

Ao menos 60 pessoas estão envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários. No ano de 2016, aproximadamente 10% de todos os pacientes que passaram por avaliação tiveram o diagnóstico de pré-câncer ou câncer de pele.

A FMJ fica na rua Francisco Telles, 222, Vila Arens.

Assessoria de Imprensa FMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/27/fmj-participa-do-dia-nacional-de-combate-ao-cancer-da-pele/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br