Campanha Natal Solidário terá pontos permanentes de arrecadação

Publicada em 27/11/2017 às 16:52

Daniela Oliveira, que atua no departamento de Recursos Humanos de uma empresa especializada em serviços de automação, há quase dois anos, já procurou o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) para colaborar com a Campanha Natal Solidário. Ela e outros 40 colegas de trabalho arrecadaram 27 panetones e 34 brinquedos novos, entre bonecas, bolas, carrinhos e pelúcias. “A ação interna teve como objetivo incentivar os colaboradores a sair da zona de conforto e ajudar o próximo”, explicou. “Pensamos no Fundo Social porque a unidade conhece a realidade, as necessidades e o trabalho das entidades, o que garante a destinação correta das doações”, concluiu.

Os interessados em colaborar com a Campanha Natal Solidário também podem entregar as suas doações nos pontos permanentes de arrecadação. Neste ano, além do Funss, a iniciativa contará com duas caixas de coleta no piso térreo do Paço Municipal.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a iniciativa visa arrecadar brinquedos novos para beneficiar cerca de 10 mil crianças, com idade entre zero e 12 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade e que são assistidas pelas entidades cadastradas. Atualmente, mais de 130 instituições estão com os dados atualizados no Funss. “Por meio de valores, como a solidariedade e a cidadania, queremos que os pequenos tenham um Natal especial e um brinquedo novo para abrir e brincar”, explicou.

Para ampliar a divulgação da Campanha Natal Solidário e incentivar a participação de toda a população, inclusive do público infantil, o Fundo Social de Solidariedade traz dois personagens lúdico-educativos: Uvinha, que reforça a importância da uva no desenvolvimento do município, e Japizinho, que retrata a Serra do Japi, patrimônio natural de Jundiaí e raro remanescente de Mata Atlântica no interior do Estado de São Paulo.

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já a Prefeitura de Jundiaí fica na Avenida da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico, e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No Paço, as caixas de coleta estão localizadas perto do Balcão de Informações e do Canal 156.

Fotos: Divulgação

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/27/campanha-natal-solidario-tera-pontos-permanentes-de-arrecadacao/
Leia mais sobre , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,