Conselho de Cultura promove assembleia no Complexo Fepasa

Publicada em 25/11/2017 às 14:03

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) esteve reunido neste sábado (25), na Sala dos Relógios, no Complexo Fepasa, para fazer um balanço das ações realizadas em 2017 pelas diversas câmaras setoriais que o integram. As apresentações ocorreram separadas por setores e tiveram início logo após um café da manhã.

“É um momento para avaliar resultados, compartilhar reflexões e apontar metas”, conta Gustavo Koch, conselheiro e secretário do CMPC. Além de esclarecer as ações do grupo, o encontro serviu para apresentar os novos representantes da Unidade de Gestão de Cultura e os conselheiros que formam a coordenadoria executiva do CMPC.

Com esta composição desde julho de 2016, o CMPC ganha uma nova formação a cada biênio e, segundo Kock, o grupo é um espaço de diálogo livre e constante, que serve de ponte entre o Poder Público, sociedade civil e artistas e demais profissionais ligados ao segmento cultural.

“Esta assembleia é uma oportunidade de compartilhar informações, esclarecer o que fazemos e aproximar mais cidadãos do conselho”, explica o secretário, destacando que um dos objetivos para o próximo ano é promover a capacitação dos conselheiros. “Queremos criar um conselho forte e ativo, atento às demandas locais, e que seja capaz de promover a mudança de estigma da população quanto à Cultura”, conclui.

Assessoria de Imprensa – PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/25/conselho-de-cultura-promove-assembleia-no-complexo-fepasa/
Leia mais sobre ,