‘Sexta no Centro’ celebra Consciência Negra com atrações

Publicada em 23/11/2017 às 17:26

A Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida por Praça do Coreto, recebe nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, a edição temática da Consciência Negra do programa ‘Sexta no Centro’. Além das atrações artísticas, que sempre marcam presença no evento, esta edição contará também com barracas de acarajé, de turbantes e roupas afros, além de um desfile de tranças, com execução gratuita naqueles que quiserem transformar seus penteados.

A banda Mika Soul é a primeira que sobe ao palco, a partir das 18h, com repertório de músicas afro-brasileiras, afroamericanas, e samba com vertentes de gafieira, breque e samba rock. O show será seguido pela companhia musical Sr. Pre, que se apresenta com coreografias e danças, com interação do público na praça.

Já a partir das 20h, é a vez da banda Panela Preta, que cultiva a raiz do samba e traz grandes nomes do cancioneiro popular, como os compositores Candeia, Luiz Carlos da Vila e Geraldo Filme.

Gastronomia e Artesanato

Além de acarajé, outras opções gastronômicas serão oferecidas por 13 permissionários das feiras e varejões da cidade, com lanches diversos, espetinhos, salgadinhos, pães, pasteis, comida árabe, derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além de sobremesas diversas, como doces, bolos, churros e salada de fruta. O artesanato fica por conta dos artistas do programa Jundiaí feito à mão, que montarão outras dez barracas.

Realizado pelas Unidades de Gestão de Cultura e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, a partir deste ano, o programa ‘Sexta no Centro’ passou a ser feito na Praça do Coreto, a fim de espalhar a oferta cultural pelo Centro Histórico da cidade e aproveitar a infraestrutura de palco oferecida pelo coreto nos fundos da catedral.

A programação dos eventos e toda a agenda cultural da cidade podem ser consultadas no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/23/sexta-no-centro-celebra-consciencia-negra-com-atracoes/
Leia mais sobre , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original

  • Edição desta sexta-feira (24) contará também com barracas de acarajé, de turbantes e roupas afros, além de um desfile e execução de tranças
    Foto: Arquivo PMJ
    Clique para fazer o download da foto


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br