Ciclo de palestras aborda conservação e proteção ambiental

Publicada em 23/11/2017 às 12:51

A Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA) deu início, nesta quinta-feira (23), ao Ciclo de Palestras sobre Estratégias de Conservação e Proteção Ambiental, no auditório da Unidam (Unidade de Desenvolvimento Ambiental), para integrantes dos conselhos envolvidos com a temática ambiental.

“A intenção é oferecer informações de qualidade para os conselheiros, já que, muitos deles, estão participando pela primeira vez dos conselhos. É uma formação. Eles são os responsáveis pela discussão e resolução de temas importantes para a cidade”, explica o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello.

O primeiro encontro conta com três palestras, sendo a primeira com o próprio gestor, sobre a Lei Complementar 417: uso e ocupação no Território de Gestão da Serra do Japi; Mecanismos Legais de Proteção dos Sistemas de Gestão das Áreas de Proteção Ambientais (APAs) com João Mauro Azevedo Carrilo e Ecologia e Ecossistemas, com Thiago Pinto Pires e Bruna Gonçalves da Silva.

O ciclo de palestras é direcionado para integrantes do Conselho Gestor da Serra do Japi, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, do Comitê Intermunicipal de Proteção da Serra do Japi e aos monitores ambientais do Programa de Visitação da Reserva Biológica Municipal de Jundiaí.

Segundo a diretora de Meio Ambiente da UGPUMA, Renata Freire, a qualidade da informação é fundamental para o desempenho do trabalho dos conselheiros. “O ciclo de palestras terá outro encontro, no dia 30, para tratar sobre o tema Fauna na Conservação e Restauração Ecológica; Possibilidades de Intervenções em Áreas Protegidas e Programas Nascentes”, detalha.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/23/ciclo-de-palestras-aborda-conservacao-e-protecao-ambiental/
Leia mais sobre , , , ,