Prefeito entrega Unidade de Apoio no Santa Gertrudes

Publicada em 22/11/2017 às 12:33

O prefeito Luiz Fernando Machado fez a entrega do prédio da Unidade de Apoio para a Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Gertrudes, nesta quarta-feira (22). O local é referenciado para atendimento de 13 mil pessoas e terá oferta de duas equipes de de Estratégia de Saúde da Família. A medida tem por objetivo ampliar o atendimento para a população com maior conforto e qualidade.

O prédio, onde funcionava a antiga UBS (rua Luciano Milani, 75), passou por reforma entre junho a setembro de 2017 e passa a atender coletas de exames Papanicolau (3 vezes por semana), grupos de promoção da saúde, consulta com médico do Programa Saúde da Família e obstetra (pré-natal), além de atendimento pediátrico. “O espaço de Unidade de Apoio atenderá à Estratégia de Saúde da Família, para, desta forma, distribuir melhor o fluxo de atendimento desta região. É um investimento para a área que priorizamos em nosso governo, a Saúde”, argumentou o prefeito.

Luiz Fernando fez uma vistoria no espaço e conversou com a equipe de atendimento da Unidade de Apoio. “Sabemos que existem demandas e estamos enfrentando os problemas de forma a resolvê-los, sempre com o objetivo de construir a saúde da cidade pautada na  melhoria da qualidade do serviço”, analisou.

De acordo com o gestor interino da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, o local tem capacidade para atender 13 mil pessoas. “O bairro é grande e com a abertura, a população moradora desta área não terá de se deslocar para a UBS. O prédio ainda conta com espaço para uma reforma em segunda fase, para abrigar sala de reunião e de agentes de saúde”, explicou.

A gerente Eliane Castro explica que Santa Gertrudes está em crescimento. “Recebemos três novos condomínios no bairro, por isso, a população aumenta. Este novo espaço traz mais conforto para o atendimento”, detalhou. Em toda a área existem 24 mil pessoas cadastradas na rede de saúde básica do município.

A entrega contou com a presença do vereador, Adriano Santana dos Santos, o Dika, e do presidente da Câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/22/prefeito-entrega-unidade-de-apoio-no-santa-gertrudes/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br