Alunos de EMEB apresentam experiência de reciclagem na Prefeitura

Publicada em 22/11/2017 às 17:47

Alunos da EMEB Maria Aparecida de Souza Almeida Ramos estiveram, nesta quarta-feira (22), na Prefeitura para apresentar ao prefeito Luiz Fernando Machado o projeto de reciclagem desenvolvido pela escola.  “Todo o material recolhido é destinado à empresa TerraCycle, que faz a transformação correta dos itens em outros materiais novos”, explicou a diretora, Marisa Balestreire Ângelo.

Na escola, canetas, canetinhas, lápis grafite, apontador, borrachas, marcadores e destaca textos são descartados em caixas e destinados à empresa para que seja feita a reciclagem. “A empresa é quem custeia o recolhimento do material que angariamos e, conforme nossa pontuação, paga uma premiação em dinheiro, revertido em benfeitorias para a escola”, explicou Marisa. De acordo com ela, as crianças tomam consciência ambiental, se engajam no projeto junto com suas famílias e com o comércio local, que também recebe as caixas para coleta.

Durante o encontro no Paço Municipal, as crianças também entregaram ao Prefeito cerca de vinte caixas desenvolvidas na escola para o descarte dos materiais.  Luiz Fernando agradeceu a visita e aproveitou para tratar com as crianças sobre reciclagem e compostagem: “Vamos distribuir as caixas pelas Unidades de Gestão espalhadas pelo Paço e externamente”. No encontro com os pequenos, o Prefeito também mostrou seu local de trabalho, tratou de questões como respeito aos colegas, familiares e educadores, e respondeu a questionamentos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/22/alunos-de-emeb-apresentam-experiencia-de-reciclagem-na-prefeitura/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br