68 anos da GM: guardas participam de treinamento

Publicada em 22/11/2017 às 18:21

Tendência em adestramento, considerada mais uma filosofia que um método de treinamento propriamente dito, o clicker tem se expandido entre profissionais da área de segurança pública. Neste sentido, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), por meio da Especializada Canil,  promove esta semana, como parte das atividades em comemoração ao aniversário de 68 anos, mais um curso diferenciado que visa o aperfeiçoamento da corporação.

Os temas são abordados no eixo curricular, com aulas teóricas e práticas em carga horária de 24 horas, entre os dias 22, 23 e 24 de novembro, na sede da GMJ. Assim como o nome sugere, o adestramento envolve o uso de um clicker: basicamente, é um dispositivo sonoro no formato de uma caixinha. O adestramento com clicker acaba sendo divertido, possibilita o estímulo mental e melhora o vínculo entre cão e humano.

“A atualização profissional, com ensinamentos especializados, serão sempre bem-vindos para que a Guarda Municipal, aqui especificamente o Canil, possa diversificar e ampliar as suas possibilidades de atuação”, declarou o gestor de Segurança,Paulo Sérgio Giacomelli Stel (Jacó). O chefe do Canil ainda reforçou que “o benefício de mais este curso é para toda equipe do Canil, o maior conhecimento técnico. Abrindo novas possibilidades uma vez que o trabalho é muito amplo”, afirmou.

Assessoria de Imprensa GMJ

Fotos: GMJ Guerino

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/22/68-anos-da-gm-guardas-participam-de-treinamento/
Leia mais sobre , , , , , , ,