Showdog abre a semana de aniversário da GMJ

Publicada em 21/11/2017 às 18:11

O rotttweiler Capitão, o labrador Black, e os pastores Belga Malinois Gold, Zeus e Athena fizeram a festa na Praça Governador Pedro de Toledo – a Praça da Matriz – durante a manhã desta terça-feira (21), dando início à semana de comemorações ao 68º aniversário da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e os 20 anos de atividades da Ronda Escolar – Anjos da Guarda. Crianças, jovens e adultos lotaram o espaço, prestigiando a apresentação dos cães de trabalho.

Referência nacional em trabalho de adestramento para cães farejadores, muitos prêmios em competições, considerada uma das cinco melhores do Estado de São Paulo, a Especializada Canil da Guarda Municipal de Jundiaí recebe ao longo dos seus 14 anos de existência, inúmeros profissionais vindos de outras cidades e Estados, numa parceria entre corporações que buscam a capacitação e atualização dos conhecimentos específicos para se garantir a excelência em ações de segurança pública, compromisso da Administração Prefeito Luiz Fernando Machado.

O Canil da GMJ é destaque na região por contar em sua equipe com exemplares de pastor Belga Malinois consagrados pelos trabalhos realizados de busca e apreensão. Prova disso é a atuação dos cães Ozzy e Sadan, com significativas pontuações durante a realização de cursos de adestramento em mantrailing. O cão Athom também se tornou recordista brasileiro ao identificar a maior quantidade de entorpecente em uma só ocorrência, foram 9 toneladas.

Seminário de Segurança

Outra atividade na programação de aniversário é o Seminário de Segurança Comunitária do Aglomerado Urbano, na quinta-feira (23), com a participação da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs); Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp; dentre outros convidados que ministrarão palestras abordando temas como Patrulha Maria da Penha e o Patrulhamento Comunitário propriamente dito.

Também estarão presentes ao evento Hisami Ohashi e Nobuyuki Kimura, da japan International Cooperation Agency (a Agência de Cooperação Internacional do Japão, responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA) que apóia o crescimento e a estabilidade socioeconômica dos países em desenvolvimento com o objetivo de contribuir para a paz e o desenvolvimento da sociedade internacional).

O evento será realizado na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), das 9 às 13 horas.

– Dia 22 (quarta-feira)

*Competição de Tiro ao Alvo

A partir das 9 horas – Estande de tiro credenciado: 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Barão de Jundiahy

*Curso Canil – Fundamentos do Treinamento Canino com Clicker