Jovens do curso do Via Rápida recebem oferta de estágio de empresa

Publicada em 17/11/2017 às 12:33

Atendendo ao convite da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), o diretor comercial da Mila Moto – Honda, Doca Schievano, visitou nesta sexta-feira (17) a carreta do Via Rápida Emprego e trouxe boas notícias para os jovens alunos do curso de Manutenção de Motos: além do convite para que visitem a estrutura da cessionária, Doca ofereceu a formatação de uma oferta de estágio para um ou mais alunos que se destacarem no curso.

“A Honda também entende que a descentralização da oferta de cursos seja o melhor caminho para a formação profissionalizante. E esta estrutura, de uma carreta acessível, que oferece um curso gratuito de capacitação para o mercado é uma novidade com que não nos deparamos com frequência. Por isso, aceitei o convite e pensei nesta oferta para estes jovens, com propostas de parcerias ainda maiores que possam ser concretizadas futuramente”, afirmou Doca.

Para a gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, a proposta veio com a percepção da necessidade em se dar oportunidade para o público da assistência social. “Uma das ações que prevíamos com a vinda da carreta do Via Rápida era a aproximação dos jovens e o mercado de trabalho como forma de transformação de vidas e isso está se concretizando. Trabalhamos para aqueles que desejam transformar e melhorar as suas vidas.”

O curso

Iniciado no último dia 09 e com duração para 20 aulas, o curso é oferecido pela primeira vez em Jundiaí para cerca de 60 jovens, acima de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social (alguns em cumprimento de liberdade assistida). A oferta do curso na cidade é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Paula Souza.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/17/jovens-do-curso-do-via-rapida-recebem-oferta-de-estagio-de-empresa-da-cidade/
Leia mais sobre , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br