O que abre e fecha no feriado da Consciência Negra

Publicada em 16/11/2017 às 09:15

Com o feriado do Dia da Consciência Negra, na segunda-feira (20), alguns serviços e equipamentos públicos municipais vão funcionar em horário diferenciado, conforme prevê o decreto 26.772, de 22 de dezembro de 2016, que regulamenta os feriados e pontos facultativos no município. Confira como será o funcionamento dos serviços na cidade:

Paço Municipal

O Paço Municipal permanece fechado. O atendimento ao público retorna normalmente às 8h terça-feira (21).

Saúde

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) estarão fechadas, voltando ao funcionamento normal na terça-feira (21), às 8h.

Os casos de urgência serão atendidos nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguindo o cronograma:

Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) – das 7 às 19h.

Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) – das 7 às 19h.

Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) –  das 7h às 19h.

Já o PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) tem atendimento 24 horas

Os Caps AD III e Caps III Sem Fronteiras mantém atendimento em regime de plantão (apenas para pacientes já acolhidos no serviço). Os Caps II e Caps Infanto-Juvenil não funcionam retornando na terça dia 21.

As situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), em período integral.

Cultura

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109), o Complexo Fepasa e o Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760) ficam abertos em horário estendido das 9h às 16h deste sábado (18) até a segunda-feira (20), abrindo também normalmente na terça-feira (21).

Já a bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) abre neste sábado (18) das 14h às 17h para a venda de ingressos para espetáculos em geral e estende o atendimento até as 20h para a distribuição dos ingressos gratuitos da apresentação da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ). Neste sábado também começa a distribuição gratuita dos ingressos para o espetáculo “Pescadora de Ilusão” pela sessão de novembro do Matinê no Poly. Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa até o domingo, das 9h às 11h, horário em que começa a peça. Na segunda-feira (20) não há espetáculos na agenda do teatro e, portanto, a bilheteria não abrirá, retomando o atendimento na terça-feira (21), às 13h.

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani abre somente neste sábado (18), com a exposição “Duas Margens” do artista Jimson Vilela, e reabre na terça-feira (21), às 9h.

O Museu Histórico e Cultural (rua Barão de Jundiaí, 762) e os jardins do Solar do Barão encontram-se fechados ao público para a montagem da Exposição de Presépios de Natal, que será inaugurada em dezembro.

A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.cijun.appjun) ou iPhone (https://itunes.apple.com/br/app/prefeitura-de-jundiai/id1211377720).

Complexos Esportivos

Os 20 Centros Esportivos espalhados pela cidade funcionarão normalmente no feriado, seguindo os horários habituais, das 7h às 18h, exceto o Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), das 6h às 18h, e o José Brenna (Sororoca), das 7h às 20h.

Escolas

As escolas municipais permanecem fechadas. As aulas retornam na terça-feira (21).

Biblioteca Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot fica fechada. O atendimento ao público retorna na terça-feira (21), a partir das 8 horas.

Feiras e varejões

Em Jundiaí feiras livres e varejões não são realizadas às segundas-feiras.

Fundo Social de Solidariedade (FUNSS)

O Funss permanecerá fechado. O atendimento ao público retorna na terça-feira (21), das 8 às 17 horas.

DAE

A DAE Jundiaí não terá expediente na segunda-feira, dia 20, em função do feriado. Os Postos de Atendimento também estarão fechados. Caso necessário, o Fale Conosco da DAE está à disposição, pelo telefone 0800 133 155.

O Parque da Cidade estará aberto normalmente, das 6h30 às 20 horas (com entrada permitida até às 19 horas). ​

Parques

Os parques municipais funcionam normalmente no feriado. Exceto o Parque de Corrupira que permanecerá fechado.

Confira os horários de funcionamento dos espaços:  Jardim Botânico das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 20h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 20h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h e Unidam, no Jardim Florestal das 7h30 às 17h.

Coleta de Lixo

A coleta de lixo orgânico e a coleta seletiva vão ocorrer normalmente, seguindo o cronograma de trabalho das equipes, nos bairros da cidade.

Assessoria de Imprensa

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/16/o-que-abre-e-fecha-no-feriado-da-consciencia-negra/
Leia mais sobre , , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br