Primeira turma da Feira do Produtor Rural recebe certificado

Publicada em 15/11/2017 às 09:24

Um grupo de produtores jundiaienses recebeu, na terça-feira (14), o certificado de conclusão do curso Feira do Produtor Rural, ministrado entre março e novembro deste ano na Etec Benedito Storani. A capacitação – que deu origem a uma feira já em funcionamento todas as segundas-feiras no Jardim Samambaia – é fruto de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Durante a formatura, o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, destacou a relevância do projeto, que auxilia nos esforços da pasta de aproximar o agricultor jundiaiense do abastecimento. “Este é o maior desafio que enfrentamos atualmente. Por isso, essa capacitação, que resultou na criação de uma feira, é uma grande conquista”, afirmou.

O curso completo oferecido aos produtores contou com módulos que incluíram normas e procedimentos, boas práticas de manipulação, comercialização e gestão, entre outros temas. Durante as aulas, os produtores também construíram seus próprios estandes utilizando bambu.

A engenheira agrônoma e instrutora do Senar, Flávia Sellmer Antoni, lembrou que o objetivo do curso é “oferecer conhecimento aos agricultores para aumentar a eficiência na comercialização dos seus produtos”.

A Feira do Produtor Rural acontece entre 17h e 22h, todas as segundas-feiras, na rua Ignez Zonaro Fabrício, no Jardim Samambaia.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/15/primeira-turma-da-feira-do-produtor-rural-recebe-certificado/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br