Em Jundiaí, vice-governador elogia transformação da Rede TVTEC

Publicada em 13/11/2017 às 19:12

Durante visita às instalações da Rede TVTEC na tarde desta segunda-feira (13), o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, elogiou o processo de transformação da emissora, que, atendendo a uma diretriz de governo do prefeito Luiz Fernando, mudou o foco para a capacitação profissional dentro do contexto de economia criativa. “Este é o caminho. Fico muito contente de ver que Jundiaí está atenta a essa tendência e já está preparando seus jovens para os empregos do futuro, que não podem ser substituídos por máquinas”, destacou.

Enquanto mostrava as instalações da Rede TVTEC ao vice-governador,  ao lado da superintendente Mônica Gropelo, o prefeito Luiz Fernando Machado aproveitou para agradecer o apoio do Estado ao projeto. “Os cursos aqui oferecidos são responsabilidade do Centro Paula Souza e isso nos deixa muito gratos porque todos conhecem a qualidade do ensino. A parceria foi fundamental para tornarmos nosso sonho uma realidade que está transformando a vida de muitas pessoas”, afirmou.

O chefe do Executivo municipal destacou, ainda, que a visita foi um primeiro passo para a concretização de outras parcerias entre a Rede TV TEC e o Estado. “Temos certeza de que, após esta visita, novos investimentos chegarão e vamos poder capacitar mais pessoas para o mercado de trabalho. A demanda existe e nós vamos trabalhar muito para atendê-la”, completou Luiz Fernando.

Presente ao evento, o gestor da Unidade de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia, lembrou que o projeto da Rede TV TEC nasceu ainda durante a campanha eleitoral e foi implantado com muita competência em um curto espaço de tempo. “Tornar Jundiaí cada vez mais digital é uma das prioridades desta gestão e a TV TEC é parte fundamental nesse contexto. Por isso, a visita do vice-governador é de extrema relevância porque fortalece a relação com o Estado e abre caminho para novos investimentos”, pontuou.

Já Mônica ressaltou a excelente aceitação que os cursos oferecidos tem entre a população do Município. “Abrimos 80 vagas e recebemos 160 inscrições, ou seja, o dobro. Por isso ampliar a parceria já existente será muito positivo”, comentou a superintendente da TVTEC.

Os gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Vasti Ferrari (Educação) também acompanharam a visita.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/13/em-jundiai-vice-governador-elogia-transformacao-da-rede-tvtec/
Leia mais sobre , , ,