Propostas para Plano Diretor serão debatidas

Publicada em 11/11/2017 às 20:20

O ‘Fórum de Avaliação do Plano Diretor – A cidade que queremos’, realizado sábado (11), no auditório da Unip,  reuniu propostas de melhorias para o Plano Diretor. A partir de agora, as sugestões serão encaminhadas para a administração municipal para a análise. A lei passará por releitura completa em processo participativo. Aberto ao público, o fórum contou com a participação de 200 pessoas.

O prefeito Luiz Fernando Machado compareceu à abertura. “O Plano Diretor é uma discussão que interessa à cidade. Temos humildade para reconhecer os pontos positivos e melhorar os negativos”, lembrou o prefeito, durante abertura.

Para o presidente do Conselho Municipal de Política Territorial, Daniel Motta, o fórum foi uma oportunidade de construção de diálogo. “A participação de todos os setores foi fundamental para representar a diversidade. Todos os setores foram contemplados e tiveram voz para o debate. Durante o evento foram apresentadas algumas falhas no entendimento e já foram resolvidas. Conseguimos elencar 32 propostas que serão encaminhadas para a administração para análise”, detalha.

O gestor da Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello Filho, também aponta saldo positivo. “Ficou clara a necessidade de ajustes em alguns pontos do Plano Diretor. Será feita uma releitura em um amplo processo participativo e transparente. A agenda será estabelecida e as primeiras discussões devem acontecer ainda neste mês”, afirma.

Todos os gestores da administração municipal também participaram do evento, já que o Plano Diretor norteia a elaboração do Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias.

 

 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/11/propostas-para-plano-diretor-serao-debatidas/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br