​DAE troca 20 mil hidrômetros nas regiões das Vilas Comercial e Maringá

Publicada em 10/11/2017 às 17:01

A Gerência de Controle de Perdas da DAE Jundiaí dá início, a partir de segunda-feira (13), à troca de 20 mil hidrômetros que pertencem às categorias residencial, comercial e industrial e têm mais de cinco anos de uso. O Plano de Ação começará pelas regiões da Vila Maringá e da Vila Comercial. A iniciativa não acarreta em custos para o consumidor e tem como objetivo seguir as portarias do Inmetro.

Como a vida útil dos hidrômetros é de cerca de cinco anos, após esse período o equipamento pode apresentar imprecisões na leitura. “O benefício para o consumidor, assim como para a DAE, é ter um hidrômetro que irá medir com precisão, de acordo com o que determina o Inmetro”, explica o gerente de Controle de Perdas, Osmar Aparecido Raphael.

Na região da Vila Maringá, haverá trocas nos bairros Vila Alati, Jardim Nogueira, Jardim Copacabana, Jardim Martins e Jardim Ipanema. Já na região da Vila Comercial, a ação será nos bairros Vila Josefina, Jardim Palermo, Vila Nova Jundiaí, Vila Nova Jundiainópolis e Vila Anchieta.

A troca dos hidrômetros será realizada por técnicos da empresa Construville, sob coordenação da DAE, que estarão identificados com uniforme. Ainda assim, os moradores podem checar, pelo Fale Conosco (0800 133 155), o nome do funcionário, para que se sintam mais seguros. A ligação é gratuita.​

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/10/%e2%80%8bdae-troca-20-mil-hidrometros-nas-regioes-das-vilas-comercial-e-maringa/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br