Equipe da Saúde esclarece dúvidas de comissão da Câmara

Publicada em 09/11/2017 às 18:06

A equipe técnica de gestores da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) participou da reunião ordinária da Comissão de Saúde, Assistência Social e Previdência (COSAP) da Câmara de Jundiaí, nesta quinta-feira (9), para esclarecer dúvidas dos vereadores. O funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Clínica da Família, no Novo Horizonte, foi esclarecido aos parlamentares.

“A partir do início do funcionamento dos equipamentos UPA e Clínica da Família, a intenção é que, em médio prazo, 80% das demandas em saúde daquela região não cheguem até o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) ou PAs, por conta da resolutividade. Serão ofertados Raio-X, Ultrassonografia e análises clínicas, além de atendimento com especialidades, como ortopedista. A Clínica da Família atenderá aos 40 mil habitantes daquela região, já a UPA, aos 120 mil habitantes do vetor”, detalha o gestor Tiago Texera.

Será agendada outra reunião, específica para se tratar sobre os hospitais da cidade.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/09/equipe-da-ugps-esclarece-duvidas-de-comissao-da-camara/
Leia mais sobre , , ,