Empresários elogiam infraestrutura e ambiente de negócios em Jundiaí

Publicada em 09/11/2017 às 12:18

Em encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado na manhã desta quinta-feira (09), representantes das empresas Coesia (fabricante de plásticos para embalagens) e Coexpan (fabricante de máquinas e equipamentos) elogiaram a excelente infraestrutura de Jundiaí e se mostraram otimistas com o ambiente de negócios na cidade.

Daniel Richena, diretor-geral da Coexpan, contou ao prefeito que a empresa investiu recentemente cerca de R$ 70 milhões na compra de uma máquina que vai permitir ampliar a capacidade produtiva da empresa. “Trata-se de uma tecnologia nova que agora só existe em Jundiaí”, explicou. Com a aquisição, a empresa espera elevar o número de funcionários da sua unidade no Município dos atuais 70 para 120 pessoas dentro de 18 a 24 meses.

Já o diretor da Coesia, Holien Silva, citou a localização estratégica de Jundiaí como um dos pontos fortes da cidade. “A logística e a excelente qualidade de vida são outros diferenciais importantes”, comentou o diretor da empresa, que emprega 220 pessoas e exporta a partir de Jundiaí para países como Cuba, Chile e Argentina.

O prefeito voltou a afirmar que a Prefeitura está à disposição das empresas para ajudar em projetos que tenham como foco a ampliação da produção e consequente geração de emprego e renda. “Queremos ser um facilitador e não uma barreira para o empresariado. Temos consciência da importância da iniciativa privada no desenvolvimento de Jundiaí”, pontuou Luiz Fernando.

Também participaram da reunião os gestores Jose Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), além do diretor Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e do assessor de cooperação internacional, Carmelo Paoletti Neto.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ

 

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/09/empresarios-elogiam-infraestrutura-e-ambiente-de-negocios-em-jundiai/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br