Via Rápida chega ao Paço para oferecer curso a jovens

Publicada em 07/11/2017 às 13:08

Cerca de 60 jovens da cidade em situação de vulnerabilidade social (alguns em cumprimento de liberdade assistida), com mais de 16 anos, terão a oportunidade de participar do curso de “Manutenção de Motos”, na carreta do programa “Via Rápida Emprego”. O veículo chegou ao Paço Municipal, nesta terça-feira (07), e ficará estacionado por 20 dias, para realização do curso.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), e o Centro Paula Souza. Essa é a primeira vez que o curso totalmente gratuito chega a Jundiaí. As aulas têm início na quinta-feira (09), com três turmas: manhã, tarde e noite.

A proposta do curso de “Manutenção de Motos” é a de oferecer aos jovens participantes a oportunidade de aprender uma profissão e, ao mesmo tempo, ser inserido no mercado de trabalho. Para isso, paralelamente às aulas na carreta, a equipe da UGADS mantém contato com empresários do setor para que venham conhecer a estrutura da carreta, a programação do curso e, inclusive, a possibilidade de aproveitamento da mão de obra que será formada em suas  empresas ou oficinas.

A gestora da UGADS, Nádia Taffarello, destaca que a iniciativa está em linha com o plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado de oferecer capacitação profissional a jovens jundiaienses, especialmente em situação de vulnerabilidade. “A proposta, que deve ser expandida para capacitações em outras áreas, visam fomentar a empregabilidade, inclusive, tendo o emprego autônomo como possibilidade de atividade, por exemplo”, ressalta.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/07/via-rapida-chega-ao-paco-para-oferecer-curso-a-jovens/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br