Procon promove palestra sobre alimentos ultraprocessados na ESEF

Publicada em 03/11/2017 às 10:00

Na segunda-feira (6), o Procon Jundiaí promove uma palestra gratuita sobre o tema ‘Alimentos ultraprocessados: conhecer para proteger’, no anfiteatro da Escola Superior de Educação Física (ESEF), como parte da cerimônia de lançamento do 12º Congresso de Educação Física da instituição. O tema será debatido por profissionais do Instituto Alana, especializado em consumo consciente, e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC).

A coordenadora do Procon, Gabriela Glinternik, comenta que a qualidade da alimentação tem sido um dos temas mais desafiadores para a proteção do consumidor, ao longo dos últimos anos. “Os aumentos dos níveis de consumo de alimentos ultraprocessados e das taxas de obesidade infantil, por exemplo, têm se mostrado preocupantes. Por isso, conhecer melhor o assunto é algo essencial para que o consumidor possa fazer escolhas mais conscientes e mais saudáveis”, destaca.

Participarão das palestras a doutora em Nutrição e Saúde Pública, líder do Programa de Alimentação Saudável do IDEC e pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (NUPENS) da USP, Ana Paula Bortoletto, e a advogada e coordenadora do programa Criança e Consumo do Instituto Alana, além de especialista em Direito do Consumidor e em Infância, Educação e Desenvolvimento Social, Ekaterine Karageorgiadis.

Aliado ao debate sobre alimentação saudável está a iniciativa da ESEF que lança o congresso deste ano na mesma noite. “O objetivo do lançamento é divulgar os resultados obtidos até a presente data e a expectativa geral dos organizadores para a 12ª edição do Congresso”, explica o diretor da ESEF, o professor doutor Davi Poit.

O evento tem apoio do vereador Faouaz Taha, que tem um projeto de lei em trâmite na Câmara de Jundiaí para tratar de publicidade de alimentos ultraprocessados.

Assessoria de Imprensa

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/03/procon-promove-palestra-sobre-alimentos-ultraprocessados-na-esef/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br