Serviços Públicos prepara ruas do centro para o Natal

Publicada em 01/11/2017 às 10:11

Ao longo desta semana, o trabalho de jardinagem avançou na região central da cidade, tendo à frente as equipes do Departamento de Parques, Jardins e Praças da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). Esta é uma iniciativa UGISP, que prossegue até o final de novembro, para receber os consumidores durante as festas de final de ano.

“No final de setembro estivemos reunidos com as entidades representantes do comércio para levantar as principais demandas. A partir de agora, vamos programar as equipes para desenvolver todas as ações”, explica o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

O serviço de jardinagem, que inclui a reforma de todos os canteiros, ocorre nas praças Governador Pedro de Toledo e Floriano Peixoto, segundo explica a responsável pelas áreas verdes da UGISP, Luciana Moraes. “A própria população deve colaborar e, por exemplo, não pisar ou sentar nos canteiros. São áreas comuns e todos devem cuidar”, lembra.

Simultaneamente, outra frente de trabalho avança na região central da cidade, com a raspagem de guias e sarjetas, além da lavagem do calçadão da rua Barão de Jundiaí, realizada no dia 8 de outubro. Inédita, a ação passa a fazer parte do cronograma de obras da UGISP, sendo realizada a cada 45 dias. Ainda dentro do Departamento de Limpeza Pública da UGISP, estão previstas a substituição das lixeiras espalhadas pelas ruas centrais.

Quanto à iluminação, está prevista a manutenção e pintura de todos os postes ornamentais. Nas praças Rui Barbosa, Governador Pedro de Toledo e do Fórum, o reforço da iluminação nos postes ornamentais será na base (de baixo para cima). Além disso, em 73 postes grandes as luminárias serão substituídas. O Departamento de Iluminação Pública prevê desenvolver este trabalho até o final de novembro.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/11/01/servicos-publicos-prepara-ruas-do-centro-para-o-natal/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br