Jundiaí é sede de Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais

Publicada em 31/10/2017 às 10:06

Entre 2 a 4 de novembro, Jundiaí se transforma em sede dos Jogos Estaduais São Paulo das Olimpíadas Especiais. A competição serve como seletiva para a etapa Nacional dos jogos. A cidade receberá cerca de 160 atletas de várias cidades paulistas para as provas, que serão realizadas no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Nicolino de Lucca, o Bolão, e na Escola Superior de Educação Física (Esef). Os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) tem tradição em bons resultados na competição.

São esperadas 19 instituições para a disputa, que terá a abertura no dia 2, às 13h30, no Parque da Uva. As competições terão início no dia 3, às 8h30, no Bolão, para as categorias: Atletas Saudáveis, Atletas Jovens e Atleta Líder. O último dia de prova, 4, além das disputas finais, fóruns com familiares e premiação e cerimônia de encerramento.

A educadora do PEAMA e diretora Nacional e coordenadora Global das Olimpíadas Especiais, Maria Teresa Leitão, lembra que Jundiaí tem tradição em bons resultados na competição mundial. ” As Olimpíadas Especiais (Special Olympics) acontecem apenas em 2019, mas já se preparam para as competições.

Recebemos medalha de ouro na China (2007) e na Grécia (2011), e prata em Los Angeles (2015). A participação em eventos internacionais agregam conhecimento e ajudam no desenvolvimento dos atendidos”, destaca”, comenta.

A etapa Nacional será realizada em 2018, no Rio de Janeiro. Os classificados seguirão para as Olimpíadas Especiais, em 2019, que será em Abu Dhabi.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/31/jundiai-e-sede-de-jogos-estaduais-das-olimpiadas-especiais/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br