Políticas públicas para a infância são tema de reunião

Publicada em 30/10/2017 às 19:16

Após conhecerem o projeto de coleta de material reciclável desenvolvido pelos alunos da EMEB Deodato Janski, no Jardim Tarumã, representantes do Instituto Alana estiveram, nesta segunda-feira (30), com o prefeito Luiz Fernando Machado, para tratar de políticas públicas para a infância.

Segundo a diretora da fundação, Lais Fleury, o município, que mantém um olhar atento às questões relacionadas às crianças, se desenvolve com excelência. “Jundiaí se mostra uma cidade que insere a criança dentro de suas políticas públicas, por meio de projetos que trabalham para encontrar caminhos transformadores para novas gerações”, reconhece.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, Jundiaí trabalha com ações e projetos que oferecem às crianças a oportunidade do contato com a natureza e os espaços livres. “Estamos desenvolvendo ações que atendem as políticas públicas para criança. Um exemplo é o projeto de obesidade desenvolvido nas escolas que acaba envolvendo toda a família. Este é o diferencial das políticas púbicas direcionadas às crianças”, explica

Entre as ações em andamento no município, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) desenvolve o projeto de requalificação dos espaços ao entorno das escolas para permitir que as crianças façam o trajeto a pé.

A iniciativa chamou a atenção dos representantes da Fundação Alana. “Estamos muito impressionados com a sensibilidade do município frente às necessidades das crianças e como estão inseridas nos projetos”, conclui Lais.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/30/politicas-publicas-para-a-infancia-e-tema-de-reuniao/
Leia mais sobre , , , ,