Prefeito e moradores discutem melhorias para o bairro da Roseira

Publicada em 28/10/2017 às 18:51

Moradores do bairro da Roseira estiveram, neste sábado (28), reunidos com o prefeito Luiz Fernando Machado que, acompanhado dos gestores debateram melhorias para o bairro da Roseira nas áreas do Saneamento Básico, Mobilidade e Transporte, Educação, Saúde, Serviços Públicos e Agricultura.

“O retorno ao bairro, assim como o contato com a população é parte do formato do nosso governo que pretende entender as necessidades dos moradores e trazer as respostas dos gestores”, explica o prefeito.

Presente ao encontro o diretor-presidente da DAE Jundiaí, Eduardo dos Santos Palhares, anunciou o início das obras de instalação do Booster (bomba) na avenida João Batista Spiendorello no final de novembro deste ano. “Com isso, vamos abastecer a parte alta do bairro da Roseira que compreende os loteamentos do Jardim Primavera e Roseira/Fazendinha”, justifica Palhares.

Já a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, reconhece a necessidade de promover um levantamento da demanda de alunos residentes no bairro para que todos possam ser atendidos na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) João Fumachi. “Formaremos uma comissão para discutir junto com os pais a real necessidade do bairro, mas podemos afirmar que a Emebnão vai fechar”, declara.

Outras ações

Da educação para o trânsito, o gestor de Mobilidade e Transporte, Silvestre Ribeiro, explica que três linhas que alimentam o sistema de transporte no bairro precisam ser revistas. “Hoje, nós temos ônibus grandes que circulam por muito tempo e praticamente vazios. Isto precisa ser revisto”, admite. Sobre o trânsito, de acordo com o gestor, também está em estudo melhorias na sinalização para algumas vias do bairro.

Na saúde, a maior demanda dos moradores são os agendamentos com especialistas. De acordo com o gestor da Unidade de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, um processo seletivo está com as inscrições abertas. “Estamos contratando reumatologista, neurologista (adulto e infantil) e infectologista. Além disso, foram investidos R$ 1,5 milhão para diminuir a fila de espera para exames. Ou seja, sabemos das carências que a saúde apresenta, mas estamos trabalhando para fazer valer o modelo de acolhimento.”

Com relação à Unidade de Gestão de Infraestrutura Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa adianta que ações de manutenção serão realizadas no bairro, como o desassoreamento do Córrego da Roseira, a limpeza do Córrego do Caxambu. “A partir da segunda quinzena de novembro, pretendemos iniciar o trabalho de roçada na Roseira. Além disso, com o término do desassoreamento a ponte do Córrego da Roseira também vai passar por alguns reparos”, conclui.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/28/prefeito-e-moradores-discutem-melhorias-para-o-bairro-da-roseira/
Leia mais sobre

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br