Prefeitura vai cobrir quadra da EMEB Cesarina Fortarel

Publicada em 28/10/2017 às 18:42

Foi durante uma visita surpresa neste sábado (28), que o prefeito Luiz Fernando Machado confirmou a obra de cobertura da quadra da EMEB Cesarina Fortarel, na Vila Jundiainopolis.

A notícia surpreendeu pais e alunos que participavam de uma festa comemorativa ao mês das crianças, cuja renda seria toda revertida para o início das obras da cobertura da quadra. “Esta é uma reivindicação muito antiga da comunidade. Eu já estudei nesta escola. Hoje, meus filhos estudam aqui e desde daquela época brigamos por esta cobertura”, lembra Maria Fernanda Brolli, mãe e ex-aluna.

“Para nós é muito gratificante poder atender um pedido que sabemos era tão esperado por todos. Estivemos com a comissão de pais na sexta-feira (27), mas fiz questão de estar aqui durante esta festa para assumir este compromisso”, declara o prefeito.

Com o projeto já finalizado, as obras devem começar até o final deste ano e a expectativa é finalizar em março de 2018. Orçado em cerca de R$ 80 mil, as obras serão realizadas entre Unidade de Gestão de Educação (UGE) e Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

A gestora de Educação, Vasti Marques, ressaltou sobre a importância da parceria entre a Prefeitura e a comunidade “Quando existe o envolvimento da comunidade, nada é impossível. Aliás, o poder público não dá mais conta de fazer as coisas se não for por meio do envolvimento das pessoas que valorizam e participam do trabalho pedagógico”, diz.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/28/prefeito-anuncia-cobertura-de-quadra-na-emeb-cesarina-fortarel/
Leia mais sobre