Prefeitura investe em reforço de sinalização

Publicada em 26/10/2017 às 16:14

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), por meio da Diretoria de Trânsito, deu continuidade neste mês de outubro, as ações de reforço na sinalização de trânsito, incluindo a operação de repintura das lombadas nos principais corredores da cidade.

O investimento da UGMT tem como finalidade garantir, aos motoristas e pedestres, maior segurança no trânsito do município, conforme diretrizes do prefeito Luiz Fernando Machado. “No caso específico da pintura, o desgaste vinha dificultando a visualização dos condutores”, Wlamir Lopes da Costa, diretor de Trânsito.

Os trabalhos já foram realizados na avenida Dr. Antenor Soares Gandra, avenida São Paulo, rua da Várzea e rua Fernando Arens, estendendo-se à rodovia Vereador Geraldo Dias. As melhorias chegaram ainda às ruas Itirapina, na Vila Hortolândia; Bom Jesus de Pirapora, no Vianelo, avenida Atibaia, na Vila Esperança e avenida dos Imigrantes Italianos, na Colônia.

Somente em setembro, as ruas de Jundiaí receberam mais 2.502 metros quadrados de sinalização horizontal e 274 placas de regulamentação e advertência. Ao todo, entre janeiro e setembro, foram 44.286 metros quadrados de sinalização horizontal e 4.230 placas de sinalização vertical.

“A proposta é de refazer a sinalização visando aumentar as condições de segurança dos usuários”, conclui Wlamir.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/26/prefeitura-investe-em-reforco-de-sinalizacao/
Leia mais sobre ,