Jundiaí deve continuar recebendo investimentos, dizem empresários a prefeito

Publicada em 26/10/2017 às 12:25

Durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado na manhã desta quinta-feira (26), executivos da Akzo Nobel, Astra e Continental Pneus fizeram projeções positivas para Jundiaí nos próximos anos e destacaram que a cidade continuará recebendo investimentos. Como vem fazendo desde maio, quando tiveram início os encontros semanais com empresários, o chefe do Executivo se colocou à disposição para atender as demandas das empresas e, desta forma, fomentar a geração de emprego e renda no Município.

O diretor-presidente da Akzo Nobel, Antônio Francisco, afirmou que o grupo holandês dá uma atenção especial para a unidade da empresa em Jundiaí, que emprega cerca de 250 pessoas. “Com a melhora da economia, que parece estar se concretizando, a nossa perspectiva é muito boa”, afirmou, sem entrar em detalhes sobre projetos futuros.

O mesmo otimismo foi demonstrado pelo diretor superintendente da Astra, Manoel Flores. “Já sentimos uma melhora no mercado e, gradativamente, a capacidade ociosa da empresa vem diminuindo”, comentou o executivo do grupo, que emprega cerca de 4 mil pessoas em Jundiaí considerando todas as empresas.

Representando a Continental Pneus, participaram o diretor superintendente para o Mercosul, Renato Sarzano e o gerente executivo de finanças, Danillo Andreazi. Os executivos comentaram sobre as atividades realizadas no escritório da empresa em Jundiaí, que conta com cerca de 220 funcionários no gerenciamento das exportações da marca para a América Latina.

Também participaram do encontro os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças e Educação) e Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), além da diretora do Fundo Social de Solidariedade, Célia Castro, do diretor Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e do assessor Carmelo Paoletti Neto (Cooperação Internacional).

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/26/jundiai-deve-continuar-recebendo-investimentos-dizem-empresarios-a-prefeito/
Leia mais sobre , , , ,