Convênio de Jundiaí com o Estado resulta em R$ 700 mil para Grendacc

Publicada em 26/10/2017 às 18:51

A mobilização conjunta entre o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e o deputado federal, Miguel Haddad, com a viabilização do governador do Estado, Geraldo Alckmin, foi destinada verba de R$ 700 mil para auxílio no custeio para o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc). A assinatura do convênio foi feita em solenidade, nesta quinta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes. O dinheiro, segundo a presidente da instituição, Verci Bútalo, auxiliará nas contas do final do ano.

“A conquista deste valor para auxiliar no custeio do Grendacc é a consolidação de trabalho em prol das crianças com câncer, não só de Jundiaí como também da Região, junto ao governador Geraldo Alckmin. Nós estamos empenhados em viabilizar a operacionalização do hospital, que é fundamental para o atendimento”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado, lembrando que o dinheiro é destinado por meio de convênio estadual ao Hospital da Criança.

“Este dinheiro é fruto de um trabalho em conjunto com o Luiz Fernando, a Verci e suas equipes. Sabemos da importância em manter o trabalho da instituição para o combate do câncer infantil, e estamos empenhados para que o Grendacc consiga os recursos necessários para o seu funcionamento”, destacou o deputado.

A instituição, assim como o deputado e o prefeito Luiz Fernando, trabalham para a habilitação de leitos do Hospital da Criança, junto ao Governo Federal, para garantir o custeio do tratamento dos casos de câncer infantil. “Só tenho a agradecer a esses amigos, pelo apoio, num momento difícil como este. Este convênio vem em muito boa hora, já que estamos próximos do final do ano, e as contas estão mais pesadas”, detalha, Verci Bútalo, presidente do Grendacc

Mais verbas

Ainda durante a solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, Jundiaí foi contemplada com verba de R$ 40 mil, para a aquisição de um veículo destinado para o atendimento da Saúde. O dinheiro foi indicado pela deputada Leci Brandão. Ao todo, o Governo do Estado liberou R$ 17,224 milhões para 127 municípios, encaminhados para áreas de Saúde, Casa Civil, Defesa Civil, Infraestrutura e Esporte.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/26/convenio-de-jundiai-com-o-estado-resulta-em-r-700-mil-para-grendacc/
Leia mais sobre , , ,