Na Incubadora de Jundiaí, prefeito reforça compromisso com inovação e empreendedorismo

Publicada em 25/10/2017 às 12:09

Durante uma visita à Incubadora de Empresas de Jundiaí nesta quarta-feira (25), o prefeito Luiz Fernando Machado reafirmou que o incentivo à inovação é uma das prioridades da Administração. “Inovar na gestão pública significa potencializar a inovação na população e empreendedores como vocês têm papel fundamental nesse processo”, disse o chefe do Executivo aos incubados.

Luiz Fernando destacou que a Prefeitura está aberta às sugestões dos empreendedores sobre ações que contribuam para o avanço dos projetos em desenvolvimento no local. “Estamos atentos ao que está acontecendo na Incubadora e queremos ouvir sugestões. A proximidade entre o poder público e os empreendedores fará com que todos cresçam juntos”, afirmou o prefeito.

O gestor da Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante, citou o sucesso da 1ª Startech como prova do compromisso da gestão com o estímulo a ideias inovadoras. “Estamos trabalhando com muita seriedade para atender ao pedido do prefeito de ajudar a tornar Jundiaí uma cidade cada vez mais competitiva, e isso com certeza passa pela inovação”, pontuou.

Já o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lembrou que a Startech faz parte do projeto Campus Jundiaí, que já está em funcionamento e visa criar um ecossistema de inovação na cidade utilizando os espaços públicos. “As propostas apresentadas na feira de startups nos surpreenderam muito positivamente. É um compromisso desta gestão gerar emprego e renda e nós acreditamos que o empreendedorismo é o motor da empregabilidade”, afirmou.

Também presente ao encontro, o diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi, informou que em breve será instalado um espaço de coworking na Incubadora, a fim de dar mais espaço e apoio tecnológico aos incubados. “Está no foco da Cijun melhorar a infraestrutura oferecida e, desta forma, contribuir para viabilizar os projetos”, pontuou.

Vencedores da Startech, os jovens empreendedores Fábio Arão e Gustavo Oliveira, da equipe “Que Tal?”, acompanharam a visita do prefeito ao espaço e demonstraram empolgação com a oportunidade de integrar a Incubadora. Junto com Natália Vicentini, terceira integrante da equipe, eles serão incubados não residentes e receberão todo o apoio necessário para o desenvolvimento do projeto que apresentaram na feira.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/25/na-incubadora-de-jundiai-prefeito-reforca-compromisso-com-inovacao-e-empreendedorismo/
Leia mais sobre , , , ,