Alunos da EMEB Ivo de Bona doam 300 quilos de alimentos ao Funss

Publicada em 25/10/2017 às 17:21

Em clima de festa, os alunos da EMEB Ivo de Bona, no Parque Almerinda Chaves, doaram, nesta quarta-feira (25), 300 quilos de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). A cerimônia de entrega foi na quadra poliesportiva da escola, com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, da primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado, e da gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vasti Marques.

Os alimentos foram recolhidos pelos 1100 estudantes durante gincana em comemoração ao Dia das Crianças.  “A escola já havia realizado uma ação social no primeiro semestre. Ao pensar em algo neste sentido para o segundo semestre, fizemos uma gincana e trabalhamos com eles a ajuda ao próximo, o se colocar no lugar do outro, mesmo que tenhamos pouco. O envolvimento foi grande e o resultado foi bastante positivo. As classes vencedoras, como forma de incentivo ao trabalho, ganharão uma sessão de cinema”, conta a diretora da escola, Karen Merlin.

O prefeito Luiz Fernando e a presidente do Funss fizeram questão de agradecer, pessoalmente, os alunos e a equipe escolar pela ação. “Estamos construindo o futuro de Jundiaí com crianças de bom coração. Essa ação de solidariedade é um exemplo que deve ser seguido e nos deixa muito orgulhosos. Além disso, mostra o quanto o trabalho em equipe pode gerar bons frutos”, destacou o chefe do Executivo.

“Estamos muito felizes e agradecemos o envolvimento de cada um”, acrescentou Vanessa, lembrando que os alimentos serão destinados pela Campanha Permanente de Solidariedade às entidades cadastradas no Fundo Social.

A gestora de Educação também ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe escolar. “É fundamental trabalhar com valores e quando eles se tornam vivências, como foi o caso da gincana, as crianças não esquecem e crescem com conceitos importantes para a vida. Também é importante exaltar a atitudes dos professores nessa ação e do gestor, que é impulsionador do projeto escolar, e quando é preocupado consegue articular grandes ações.”

Para Marcyel Henrique Lopes Franco, de 10 anos, tanto participar da gincana como receber a presença do prefeito, foi inesquecível. “Está sendo tudo muito legal. Eu estou feliz, porque sei que esses alimentos vão ajudar muitas pessoas que precisam. É bom fazer o bem.”

Campanha

A Campanha Permanente de Solidariedade é uma ação realizada o ano inteiro pelo Fundo Social e tem como foco a arrecadação de vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, além dos alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade. Os interessados em colaborar podem entrar em contato pelos telefones (11) 4521-2929, 4521-2762 e 4521-6833. O Fundo Social de Solidariedade está localizado na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Parque da Uva, no Anhangabaú.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/25/alunos-da-emeb-ivo-de-bona-doam-300-quilos-de-alimentos-ao-funss/
Leia mais sobre , , , ,