Outubro Rosa: roda de conversa tira dúvidas sobre câncer de mama

Publicada em 24/10/2017 às 15:52

Uma parceria entre as unidades de Gestão da Casa Civil – por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres – e Saúde promoveu, nesta terça-feira, uma roda de conversa sobre câncer de mama. O bate-papo foi comandado por Érika Pimenta de Padua Mayer, assessora especial da Saúde da Mulher, e contou com a participação de 15 mulheres do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A escolha desse público, segundo a assessora municipal de Políticas para as Mulheres, Penha Maria Camunhas, se deu porque as integrantes são “multiplicadoras de conhecimento nas comunidades”. “A mensagem será levada adiante para um número grande de pessoas”, comenta.

A médica falou sobre a importância do autoexame e esclareceu alguns tabus que envolvem a doença, como, por exemplo, a relação com a menstruação precoce e as chances de ter câncer de mama.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/24/outubro-rosa-roda-de-conversa-tira-duvidas-sobre-cancer-de-mama/
Leia mais sobre , , ,