Alunos recebem projeto “Educação para Mobilidade”

Publicada em 23/10/2017 às 11:01

Dando continuidade à programação especial deste Mês das Crianças, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), por meio da Divisão de Educação para o Trânsito, apresentou aos alunos do Ensino Infantil do Colégio Divino Salvador o projeto “Educação para a Mobilidade”, que por meio de ações práticas destacam a segurança no trânsito.

Atentos, os 27 alunos, entre 4 e 6 anos, assistiram À palestra ministrada pelos agentes de educação. Por meio de material lúdico, interativo e fundamentado na construção de princípios de segurança viária, as crianças puderam aprender sobre questões de mobilidade.

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de levar exemplos do cotidiano e tirar todas as dúvidas que se relacionavam ao trânsito. A professora Annalisa de Faria pontuou que a iniciativa partiu justamente dessas questões. “Foi por meio dos relatos dos alunos e dos questionamentos que sentimos a necessidade das orientações”, complementa.

Annalisa conta que o assunto sobre trânsito também foi trabalhado em sala durante as aulas teóricas e com os alunos do Pré I as experiências foram práticas. “As crianças observam muita coisa e, às vezes, não têm informações necessárias. Por isso as orientações são tão importantes na linguagem infantil”, admite a professora.

Entre os assuntos que foram abordados durante a apresentação do projeto destaque para o respeito ao semáforo, a faixa de pedestre, utilização de equipamentos de segurança ao andar de bicicleta e das cadeirinhas especiais.

Para dar um toque mais lúdico ao conteúdo apresentado, os mascotes das campanhas educativas desenvolvidas pela UGMT, Farolito e Faixolita, marcaram presença e foram a sensação entre as crianças.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/23/alunos-recebem-projeto-educacao-para-mobilidade/
Leia mais sobre

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br