Bênção marca saída de romeiros

Publicada em 21/10/2017 às 13:36

A 46ª Romaria Diocesana Mista de Jundiaí a Pirapora do Bom Jesus, iniciada sábado (21), contou com a participação de romeiros de toda a cidade e região. Após a benção, na igreja de Santa Cruz, na Varginha, o grupo de cavaleiros, carreteiros e pedestres seguiu a peregrinação de fé até a cidade histórica com parada no Santuário de Bom Jesus. O retorno será domingo (22), com chegada prevista às 16h30.

Para Ana Petrini Mucci, 78 anos, participar da romaria é questão de devoção. “Alcancei graças por rezar para Bom Jesus e faço questão de participar da romaria. É um trajeto muito bonito, com recepção com bênção e missa solene”, contou a mulher que só deixou de percorrer o caminho em charrete nos últimos anos. “Agora vamos de carro.”

O vereador Gustavo Martinelli, presidente da Câmara de Jundiaí, representou o prefeito Luiz Fernando Machado no evento e destacou a importância da preservação das tradições da comunidade. “A romaria mista de Jundiaí é um evento que marca a fé e um momento de confraternização entre as famílias. Aqui estão várias gerações unidas em comunhão”, argumenta.

“É uma romaria da família, com a formação equilibrada entre homens e mulheres”, detalha a presidente da 46ª Romaria Diocesana Mista de Jundiaí e Região, Mara Mucci. O evento contou com o apoio da equipe ambiental da Guarda Municipal de Jundiaí e de agentes de trânsito, deslocados para fazer o acompanhamento do trânsito durante a concentração e partida dos romeiros.

 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/21/bencao-marca-saida-de-romeiros/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br