Jovens dispensados fazem Juramento à Bandeira

Publicada em 20/10/2017 às 18:28

Cerca de 750 jovens participaram, nesta sexta-feira (20), da cerimônia de Juramento à Bandeira no Parque da Uva, após terem sido dispensados do serviço militar obrigatório nesse ano.  “Tenho certeza de que vocês serão homens de bem e honrados. Busquem alcançar seus objetivos com trabalho e dignidade”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado, que também preside a Junta Militar do município. “Por meio dos estudos e do trabalho, vocês irão contribuir para o progresso da cidade e da pátria”, completou.

Como de costume, a solenidade também contou com a entrega do CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) aos jovens. Em suas considerações, o delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar , capitão Severino Justino Felipe, destacou que o juramento à bandeira é um ato de patriotismo e civismo, e aproveitou a oportunidade para aconselhar os jovens a “ honrar a pátria e a família, sempre cientes de que são os futuros comandantes da nação e do município”, ressaltou.

Por ser tratar de um momento importante na vida do jovem alistado, familiares estiveram presentes à cerimônia. Também acompanharam a solenidade o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, os vereadores Romildo Antônio e Paulo Sergio Martins, além de autoridades militares.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/20/jovens-dispensados-fazem-juramento-a-bandeira/
Leia mais sobre , ,