DAE Jundiaí é a primeira empresa do AUJ a aderir ao Consumidor.gov.br

Publicada em 17/10/2017 às 17:03

A DAE Jundiaí é a primeira empresa do Aglomerado Urbano de Jundiaí a aderir ao site Consumidor.gov.br, serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. Em Jundiaí, o sistema é ligado ao Procon. A iniciativa cumpre o Plano de Governo do prefeito Luiz Fernando Machado, em busca de uma comunicação mais forte com o cidadão. O lançamento da parceria entre o site e a DAE ocorreu nesta quarta-feira (17), na sede da empresa.

Estiveram presentes o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, o diretor superintendente, Eduardo Pereira, o diretor comercial, Luiz Fernando Camargo Petroni, e a coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik. Segundo Palhares, o Consumidor.gov.br é mais um canal de atendimento para o cliente da DAE. Hoje, a empresa disponibiliza um Fale Conosco (no telefone 0800 133 155, com ligação gratuita), quatro Postos de Atendimento, a Fanpage oficial da DAE no Facebook e o canal Fale com a DAE, no site www.daejundiai.com.br. Além disso, integra a Ouvidoria da ARES-PCJ, pelo telefone 0800 77 11445.

“É mais uma ação da DAE que busca facilitar o contato com o munícipe e a resolução de problemas. O objetivo é termos, cada vez mais, transparência nas ações e rápido retorno aos clientes”, aponta Palhares. Para o diretor comercial da empresa, o Consumidor.gov.br representa uma ferramenta de gestão. “Por meio das reclamações, poderemos saber em que pontos há um gargalo e ter ações para evitar que aquilo aconteça novamente”, avalia Petroni.

A coordenadora do Procon destaca a importância da iniciativa da empresa de aderir à plataforma. “A iniciativa da DAE é uma conquista importante para o Procon e para o cidadão. É uma demonstração de transparência e preocupação com o consumidor. Nossa expectativa é muito positiva em relação ao contato direto entre o consumidor e a DAE. Por meio do Consumidor.gov.br os usuários têm acesso a um sistema confiável e eficiente”, aponta Gabriela. Além das reclamações, pelo site, os clientes podem renegociar débitos e fazer consultas.

A utilização é simples: basta o consumidor registrar sua reclamação no site e aguardar até dez dias para que a empresa possa analisar e responder. Em seguida, o cliente tem até 20 dias para avaliar a resposta recebida, classificar sua reclamação como “resolvida” ou “não resolvida” e indicar o grau de satisfação com o atendimento prestado.

Sobre a DAE 

A DAE Jundiaí é uma empresa de economia mista, tendo a Prefeitura de Jundiaí como sua principal acionista, responsável pelo saneamento básico do município. Atende toda a área urbana e grande parte da área rural da cidade com fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto (concessão à Companhia de Saneamento de Jundiaí – CSJ).

Atualmente, o município é um modelo bem-sucedido no saneamento público com abastecimento de qualidade e tratamento de 100% do esgoto coletado. Com visão estratégica e investimentos antecipados, Jundiaí conta com a Represa de Acumulação com capacidade de armazenamento de 8,3 bilhões de litros de água, protegida pelo Parque da Cidade.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/17/dae-jundiai-e-a-primeira-empresa-do-auj-a-aderir-ao-consumidor-gov-br/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br