Jundiaí intensifica vacinação contra febre amarela

Publicada em 16/10/2017 às 11:59

Jundiaí é área de risco de transmissão de febre amarela, e, por isso, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) toma várias medidas para imunizar a população. Nesta semana (16 a 20), haverá ampliação de horário em várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs) além do Parque da Uva, mutirão no sábado e atendimento ‘casa a casa’ na região do Caxambu. A cidade tem a confirmação da morte de 39 macacos com febre amarela. Não há casos em humanos.

A partir desta semana, todas as UBSs (exceto a unidade Vila Esperança) terão, no mínimo, oferta de 100 doses de vacina contra febre amarela disponíveis por dia, durante o horário de atendimento normal. “A imunização da população é prioridade. Mesmo as UBSs que estavam fazendo apenas 30, terão de, necessariamente, atender no mínimo, 100 doses”, detalha a diretora interina da Atenção Básica, Dayane Aparecida Pereira Martins.

Ainda há as UBSs e Postos de Saúde da Família (PSFs) que estão operando em horário estendido como o PSF Rio Acima (às segundas-feiras), a UBS Corrupira (às quartas-feiras), o PSF Santa Gertrudes (às quintas-feiras) e Traviu (às terças-feiras), funcionam exclusivamente para a imunização contra a doença, nos dias específicos, das 15h às 19h30.

O Parque da Uva permanece aberto nesta semana, das 9h às 15h e das 17h às 20h, para atendimento de toda a cidade. O local, de fácil acesso e amplo estacionamento, não há limite de vagas para imunização. A ampliação do horário tem por objetivo atender o público que não pode comparecer durante o horário comercial. Para essa demanda, ainda existem as UBSs Hortolândia, Agapeama, Novo Horizonte e Tamoio, com atendimento até as 20h, e com disponibilidade de doses contra febre amarela.

No sábado (21), será realizado mutirão de vacinação, das 9h às 16h nas UBSs Hortolândia, Novo Horizonte, Vila Rami e Caxambu.  A região do Caxambu, aliás, tem operação ‘casa a casa’ nesta semana, em busca de pessoas que ainda não buscaram a vacina.

Casos positivos

Com a confirmação de mais 29 macacos positivos com febre amarela, Jundiaí chega a 39 animais positivos mortos com a doença, sendo que, Corrupira é a área com maior incidência (23), seguida por Rio Acima (8), Champirra (2), Jundiaí Mirim (2), Vivendas (2), Fernandes (1) e Pinheirinho (1).

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/16/jundiai-intensifica-vacinacao-contra-febre-amarela/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br